Matinas e Laudes: Cabelos ao vento na alvorada.

· Babelcube Inc.
Ebook
839
Pages
Eligible
Ratings and reviews aren’t verified  Learn More

About this ebook

Ela é pequena, ela gosta das pequenas coisas... ela fez grandes coisas. Ela é uma Grande Dama.... essa mulher é minha mãe.
Colette Perron Beaulieu nasceu dia 31 de dezembro de 1927, no vilarejo de Nédélec.
Vinte anos mais tarde, ela me dera a vida e através de seu exemplo, me ensinou essa vida, o querer viver e a energia de viver. Ela é daquelas que raramente se deixam intimidar pelos julgamentos e os mitos acerca do papel da mulher na sociedade de antigamente e de hoje em dia. Essa senhora foi professora, enfermeira, secretária de direção, ela é mãe, educadora, musicista...e eu me lembro que ela era competente.
Mulher e mãe por minha vez, posso entender melhor o quanto ela teve que trabalhar duro para que sua identidade pessoas fosse respeitada, apesar de suas numerosas responsabilidades como profissional, é claro, mas também como esposa de Lucien e mãe de seis filhos.
Há 60 anos, ela finalmente se permite deixar aflorar em si tudo o que há de artista, de criatividade. Ela se enche com sua música, deixa suas ideias fluírem, as quais ela transforma em palavras e compartilha conosco quando se sente inspirada e tudo está ao seu gosto.”
“Essa mensagem de amor à minha mãe, eu lhe dedico no contexto de um Coletivo Témiscanien intitulado Vida e história das mulheres em Témiscamingue. Foi nesse coletivo, em 1988, que ela nos entregou alguns textos que deveriam fazer parte de seu romance Martines e Laudes.
Esse romance, ela queria tanto escrevê-lo, compartilhá-lo conosco e publicá-lo, possivelmente para nos dizer- eu a cito- “um pouco de seus sentimentos até agora guardados um pouco em segredos”. Ela lhe consagrou muitas horas.
No fim de sua vida, ela tinha em mãos um manuscrito que ela nomeou “Cabelos ao vento na alvorada” e o qual ela sabia não mais poder terminar. Foi assim que ela nos pediu, à Yves-Patricke e a mim, seus filhos, de terminar sua obra quando ela não esti

About the author

Yves Patrick Beaulieu é um canadense francês que mora no Quebec, no noroeste quebequense, mais precisamente em Abitibi-Témiscamingue, uma região situada no coração da floresta boreal canadense. Em 1991, ele apresenta seu primeiro romance: 'Ao passar da nona lua' e recebe reconhecimento regional. O autor repete a experiência dez anos depois com um segundo romance: 'O eremitério', que também recebe uma bela homenagem de sua região adotiva. Cinco novas obras curtas seguem, assim como uma coletânea de poesia.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.