Mortos Pelo Governo

· Alma dos Livros
Ebook
432
Pages
Ratings and reviews aren’t verified  Learn More

About this ebook

Este livro apresenta um esboço histórico dos maiores casos de democídio: assassínios em massa em que mais de um milhão de pessoas foram mortas por um regime. O poder mata; o poder absoluto mata absolutamente. Quanto mais poder tem um governo, mais age arbitrariamente de acordo com os caprichos e desejos da elite, mais guerra faz contra outros e mais indivíduos mata. UMA INVESTIGAÇÃO ABRANGENTE SOBRE OS GRANDES GENOCÍDIOS E ASSASSÍNIOS EM MASSA PERPETRADOS PELOS GOVERNOS AO LONGO DA HISTÓRIA, EM PARTICULAR DURANTE O SÉCULO xx Não há dúvida de que o plano nazi para matar todos os judeus foi um genocídio. Mas será também genocídio quando as forças governamentais sudanesas, que lutam contra uma rebelião, massacram aldeões indefesos? E o assassínio de opositores políticos pelo governo nacionalista na Formosa, as execuções de proprietários de terras na União Soviética durante a «reforma agrária» ou a morte abrupta de reclusos em campos de «reeducação» vietnamitas? Como conceptualizar o assassínio intencional de manifestantes e dissidentes pelo governo, o tiroteio repressivo de aldeões inocentes, o espancamento até à morte de camponeses por esconderem alimento ou o bombardeamento indiscriminado de civis? Como conceptualizar a tortura de pessoas na prisão, o trabalho em campos de concentração ou o abandono à fome, quando essas mortes são feitas por vingança, por ideologia ou por razões de Estado? Mortos pelo Governo traça um retrato convincente dos horrores ocorridos ao longo da História e oferece a possibilidade de se compreender os motivos que explicam esses acontecimentos com o intuito de evitarmos que eles se repitam uma e outra vez.

About the author

Rudolph J. Rummel (1932-2014) formou-se na Universidade do Havai e, posteriormente, doutorou-se em Ciência Política pela Northwestern University. Ensinou na Universidade de Indiana, Yale, e foi Professor Emérito de Ciência Política na Universidade do Havai. Nomeado para o Prémio Nobel da Paz, recebeu o Prémio Susan Strange da International Studies Association, o Prémio Lifetime Achievement da Secção de Processos de Conflito da Associação Americana de Ciência Política, entre outros. Rummel cunhou o termo democídio para assassinato pelo governo. As suas pesquisas levaram-no a afirmar que morreram seis vezes mais pessoas por democídio durante o século xx do que na soma de todas as guerras daquele século. Escreveu cerca de duas dúzias de livros e mais de 100 artigos académicos, centrando a sua investigação nas causas e condições da violência coletiva e da guerra, com vista a ajudar à sua resolução ou eliminação. A sua conclusão é que eliminar a guerra, conter a violência, alimentar a paz universal e a justiça, é fomentar a liberdade e a vida.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.