A história do império de Eike Batista, figura desde sempre controversa pela impetuosidade — ou temeridade — de seus projetos, é matéria de extensa investigação jornalística em Tudo ou nada. Malu Gaspar faz um minucioso exame do universo X, ao qual não escapam as negociações com os investidores estrangeiros, o processo de abertura de capital das companhias, as relações com a classe política e todos os fatores que fizeram a letra de Eike Batista tão conhecida e, mais tarde, desacreditada no universo financeiro.
Este livro é um relato contundente sobre uma ascensão estrondosa e um debacle igualmente marcante, cujo impacto no mercado brasileiro foi equiparado à quebra do banco Lehman Brothers nos Estados Unidos. Publicado pela primeira vez em 2014, o best-seller é reeditado com posfácio inédito, que aborda os desdobramentos da trágica queda de Eike Batista.
MALU GASPAR é repórter do Globo, onde tem coluna e podcast. Foi repórter da piauí, editora da Veja, no Rio de Janeiro, chefe da sucursal carioca da Exame, repórter e correspondente da Folha de S.Paulo. É autora de A organização (2020).