Em um mundo onde o autocuidado é frequentemente visto como uma tendência passageira, Guanaes defende que essa prática é fundamental para uma vida plena e significativa. Com insights valiosos e reflexões profundas, este livro é um guia prático e inspirador para quem busca aprimorar sua qualidade de vida e se reconectar com seu verdadeiro eu.
Depois de passar um sábado na companhia de Daniel Guanaes — conversando com ele, tomando café juntos e ouvindo-o pregar — pensei: "Que irmão legal eu tenho e ainda não conhecia! Quanta leveza e, ao mesmo tempo, quanta seriedade no trato com a vida!". Sou grato a Deus porque, além de irmão na fé, Daniel se tornou meu amigo.
Talvez você, leitor, não tenha a oportunidade de desfrutar da amizade de Daniel pessoalmente, mas, por meio deste livro, você terá a chance de sentar-se com ele e desfrutar de uma boa conversa. Recomendo demais!
Rodrigo Bibo, autor de O Deus que destrói sonhos
Daniel Guanaes é formado em teologia e psicologia. Obteve MDiv em teologia sistemática pelo CPAAJ da Universidade Mackenzie e PhD em teologia prática pelo departamento de teologia, história e filosofia da Universidade de Aberdeen, na Escócia. Atua há quase duas décadas como pastor na Igreja Presbiteriana do Recreio (RJ) e também como psicólogo clínico em consultório particular. É líder do movimento Pastores pela Vida, da ONG Visão Mundial, e colunista da Folha de S. Paulo, além de escrever artigos para artigos para alguns dos principais jornais do país, como O Globo, O Dia e Jornal do Brasil. É autor de A pregação como arte e O caminho do perdão.